2000: Realiza-se em Skopje, Antiga República Jugoslava da Macedónia, uma Cimeira especial sobre o processo de cooperação no Sudeste da Europa.

1994: A Comissão Europeia adopta a primeira parte do Livro Verde sobre a liberalização da infra-estrutura das telecomunicações e das redes de televisão por cabo.

1993: Decorre no Grão-Ducado do Luxemburgo uma conferência interinstitucional. O Conselho, a Comissão e o Parlamento adoptam uma declaração sobre a democracia, a transparência e a subsidiariedade; aprovam a proposta de decisão do Parlamento relativa às funções do Provedor de Justiça e um texto respeitante às regras de trabalho do Comité de Conciliação no âmbito do procedimento de co-decisão.

1992: A Letónia estabelece a sua primeira constituição pós-soviética.

1991: Três meses após o final da Guerra dos Dez Dias, o último soldado do Exército Jugoslavo abandona o território da República da Eslovénia.

1977: Reunião inaugural, no Luxemburgo, do Tribunal de Contas das Comunidades Europeias, que substitui a Comissão de Fiscalização da CEE e da Euratom e o Revisor de Contas da CECA.

1977:  O Governo e a oposição espanhóis assinam os Pactos de Moncloa.

1966: Os Países Baixos ratificam o Tratado que institui um Conselho único e uma Comissão única das Comunidades Europeias.

1944: O exército romeno liberta Carei, a última cidade romena sob a ocupação das potências do Eixo.

1936: Adolf Hitler e Benito Mussolini assinam o tratado do Eixo Roma-Berlim.

1917: Começa a Revolução Bolchevique (de acordo com o calendário juliano, seguido na Rússia na altura da revolução. O dia equivale a 7 de Novembro, segundo o calendário gregoriano).