2004, 20 a 25 de Novembro: A oitava sessão da Assembleia Parlamentar conjunta ACP-UE reúne-se em Haia. A tragédia humanitária no Darfur, a situação na Costa do Marfim e o diálogo político entre os ACP e a UE, são os principais temas do debate.

1995: A Comunidade Europeia assina um acordo de cooperação com o Nepal e um acordo de associação euromediterrânica com Israel.

1992: Na Inglaterra, um incêndio lavra num quarto privado da capela privada do Castelo de Windsor durante 15 horas, destruindo grande parte da ala noroeste do edifício. Uma investigação atribui o incêndio a uma luz projectada numa cortina durante um período extenso.

1989: Na chamada Revolução de Veludo, em Praga, o número de manifestantes reunidos nas ruas sobe de 200 mil para quase meio milhão.

1979: O Conselho Europeu aprova os resultados das negociações comerciais multilaterais do Acordo Geral sobre Pautas Aduaneiras e Comércio (GATT).

1975: A morte de Francisco Franco marca o fim da ditadura na Espanha.

1973: O Conselho Europeu debate em profundidade as medidas propostas pela Comissão para a reorganização da Política Agrícola Comum (PAC) que irá ser implantada até ao final de 1977.

1962: A crise dos mísseis de Cuba termina quando, em resposta ao acordo soviético de remover os mísseis da ilha, o presidente John F. Kennedy põe um fim à quarentena decretada a Cuba.

1961: Decorre em Estrasburgo, França, um colóquio das instituições da Comunidade Económica Europeia. São debatidos os temas da transição da primeira para a segunda fase do Mercado Comum e a associação com os territórios ultramarinos.

1917: A Ucrânia é declarada república.

1752: Nasce o poeta inglês Thomas Chatterton. Morreria em 1770.